Notícias - Alagoas 24 Horas: Líder em Notícias On-line de Alagoas
Concurso da Câmara: valor da inscrição será devolvido
Justiça determinou que ressarcimento ocorra entre os dias 10 e 25 de novembro.
18h42, 22 de Setembro de 2011
Vanessa Alencar/Alagoas24Horas/Arquivo
Câmara Municipal de Maceió
Após quatro de anos de espera, os candidatos que se inscreveram para o concurso da Câmara Municipal de Maceió, em 2007, já podem contar com a devolução da verba referente à inscrição do certame, que não se realizou em janeiro de 2008. Na tarde desta quinta-feira (22), durante uma audiência ocorrida no Fórum de Maceió, Desembargador Jairo Maia Fernandes, localizado no Barro Duro, a Justiça determinou que o montante fosse devolvido à sociedade entre os dias 10 e 25 de novembro, do corrente ano.
Participaram da audiência, representantes do Banco do Brasil, a promotora do Ministério Público Estadual, Fernanda Moreira e o presidente da Câmara Municipal de Maceió, Galba Novaes (PRB), acompanhado do promotor do Legislativo municipal, Diógenes Tenório. Já a empresa responsável pelo concurso, Funcefet, não compareceu à reunião.
“Esta foi uma das principais bandeiras levantadas por mim, quando assumi a presidência da Câmara. Devolver a taxa de inscrição dos que se inscreveram para este concurso sempre foi prioridade no plano de gestão desenvolvido pela Mesa Diretora e estou muito feliz em saber que, após tanta luta, conseguimos a vitória”, afirmou Galba Novaes.
O presidente da Câmara informou ainda que a quantia no valor de R$ 100 mil, que foi pedida pelo Banco do Brasil por ter guardado o montante de R$ 695 mil, referente à verba das inscrições do certame, não será mais cobrada. “Após o questionamento que eu fiz, na semana passada, o gerente geral da agência do setor público do banco decidiu não mais cobrar a taxa. Esta é mais uma conquista da Câmara em prol do povo maceioense” – destacou o presidente.
Após o fim da audiência, Galba Novaes agradeceu os esforços do Ministério Público e da Justiça e frisou que o resultado positivo só foi possível porque todos trabalharam por um único objetivo. “Trabalhamos todos para que a justiça fosse feita e para que a sociedade, mais uma vez, não saísse no prejuízo. Todos os que se empenharam com este fim, merecem minha sincera gratidão” – disse.
Entre os dias 10 e 25 de novembro os interessados podem se dirigir a qualquer agência bancária do Banco do Brasil, apresentando o documento de identidade e CPF, para ser ressarcido.
Novo Concurso
O presidente do Legislativo municipal informou ainda que pretende realizar outro concurso público para a Casa de Mário Guimarães. “É uma das próximas metas: realizar o concurso e extinguir esta grande quantidade que temos de cargos comissionados. Espero poder conquistar mais este ponto, antes de deixar esta gestão”, afirmou Novaes.
Fonte:Ascom Câmara Municipal
Quantas vezes nos deparamos,como cidadãos diante de gestores públicos que oferecem à sociedade projetos "perfeitos",dizendo-se a única solução e delimitando-se como salvador da pátria?A verdade parece verdadeira quando se trata de negociar com o dinheiro público financiando certos projetos previsíveis com prazo de validade.Tudo é virtual. Vale salientar que eu apenas divulgo o que já está na internet.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário