Notícias - Alagoas 24 Horas: Líder em Notícias On-line de Alagoas
Braskem e AAL lançam Prêmio Nacional Academia Alagoana de Letras
12h51, 21 de Setembro de 2011
Divulgação
A Braskem e a Academia Alagoana de Letras realizam a 8ª edição do Prêmio Nacional Academia Alagoana de Letras, tendo como homenageado o jornalista e ex-governador Arnon de Mello. O Prêmio foi intitulado “Prêmio Arnon de Mello – Trajetória Jornalística e de Ação Social 2011”, sendo a temática desta edição voltada para o centenário do comunicador. O lançamento do Prêmio acontecerá em 28 de setembro, às 19h, no auditório da Associação Comercial de Maceió, no bairro de Jaraguá.
As inscrições para o “Prêmio Arnon de Mello – Trajetória Jornalística e de Ação Social 2011” serão abertas em 1º de outubro deste ano e se estenderão até 02 de abril de 2012. Os interessados deverão apresentar ensaio inédito e relativo à obra de Arnon de Mello. Os três primeiros colocados receberão premiação em dinheiro, somando um total de 15 mil reais. Além disso, o grande vencedor terá sua obra publicada.
Na ocasião, acontecerá a entrega do Prêmio Nacional Jayme de Altavila, referente ao 1º colocado da edição de 2010. O momento também fará menção à obra publicada “O Ponto de Encontro e o Espanto na Narrativa Fantástica de Heliônia Ceres”, da vencedora da edição de 2009, mas, desta vez, a obra será autografada na Bienal do Livro deste ano, evento também patrocinado pela Braskem.
Sobre o homenageado
Arnon Affonso de Farias Mello foi advogado, jornalista, empresário, político e escritor. Iniciou sua carreira como jornalista em diversos jornais no Rio de Janeiro e formou-se pela Faculdade de Direito do Rio de Janeiro.
Exigido por seus amigos alagoanos, num período de “turbulências políticas” em Alagoas, aceitou candidatar-se ao Governo do Estado em 1950, sendo eleito, ao mesmo tempo, Governador do Estado e Deputado Federal.
Ao encerrar o mandato de Governador, Arnon de Mello decidiu por continuar residindo, definitivamente, em Alagoas, desfazendo-se de todo o patrimônio imobiliário que havia construído no Rio de Janeiro e reinvestindo na edificação de um Complexo de Comunicação, hoje denominado Organização Arnon de Mello.
Arnon de Mello foi eleito, por três vezes consecutivas, Senador da República. Além disso, escreveu mais de três dezenas de Livros importantes, considerados do mais alto nível pela crítica nacional.
Fonte:Ascom Braskem
0
Comentários
|
Regras
|
Seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário:
Postar um comentário