17.11.2011 | 16:38
Treze centros de Alagoas são reprovados pelo MEC
Diário Oficial traz lista com instituições de ensino superior reprovadas. Participe da enquete!
Gazetaweb
Em Alagoas, treze centros de ensino tiveram notas insatisfatórias, segundo informações que constam no Diário Oficial da União desta quinta-feira. Uma lista aponta 680 instituições de ensino superior que foram reprovadas pelo Ministério da Educação (MEC).
O ranking do Índice Geral de Cursos (IGC) traz notas de 1 a 5. A instituição com médias entre 1 e 2 são as reprovadas. O índice leva em conta a nota dos alunos no Enade e indicadores como infraestrutura física da faculdade e qualidade do corpo docente.
Os 13 centros de ensino superior de Alagoas tiveram nota 2 e foram reprovados. Constam na lista o Centro de Estudos Superiores de Maceió (Cesmac), Faculdade de Ciências Sociais e Aplicadas de Penedo, Faculdade de Formação Profissional de Penedo, Faculdades de Ciências Jurídicas e Sociais de Maceió, Faculdade de Tecnologia de Alagoas, Faculdade Figueiredo Costa, Faculdade Ciências Jurídicas de Alagoas, Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), Faculdade São Vicente, Faculdade da Cidade de Maceió, Instituto de Ensino Superior de Alagoas, Instituto de Ensino Superior Santa Cecília, Centro de Ensino Superior Arcanjo Mikael de Arapiraca
Três instituições não conseguiram pontuação segundo avaliação do MEC. São elas: o Instituto Batista de Ensino Superior, a Faculdade Raimundo Marinho e a Faculdade Alternativa de Ensino Superior do Agreste.
Apenas uma instituição de ensino que atua em Alagoas está entre as 158 que tiveram nota 4 ou 5. Com esse índice, essas faculdades poderão ter autorização automática para a abertura de novos cursos em tramitação no MEC, sem necessidade de visitas. A Faculdade Integrada Tiradentes (Fits) conseguiu conceito 4.
Outras seis instituições foram bem avaliadas e conseguiram nota 3. A lista traz Universidade de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal); Universidade Federal de Alagoas (Ufal); Faculdade de Alagoas (FAL); Faculdade de Administração de Alagoas (FAA); Faculdade Maurício de Nassau e Instituto Federal de Alagoas (Ifal).
Treze centros de Alagoas são reprovados pelo MEC. Qual o motivo da reprovação?
15 COMENTÁRIOS
comunicar erros nesta matéria Seu comentário ainda não foi publicado. Ele aguarda liberação do moderador.
Fabio Poeta em 18.11.2011 A Unopar se livrou desta por não oferecer nenhum dos cursos avaliados, pois ali no polo Maceió do CEAP o concluinte amarga até dois anos para receber o diploma. Ou falta papel na fábrica ou tinta na mesa dos doutores, é a explicação.
estudante em 18.11.2011
ainda bem que estudo na faculdade onde tirou nota 4 a melhor faculdade do estado de ALAGOAS e a uma das terceiras do nordeste, gente vamos fazer o vestibular da melhor faculdade particular do estado fits espero vcs la
Eduardo em 18.11.2011
Infelizmente alguns estudantes costumam levar o Enade na brincadeira o que acaba por se traduzir em resultados ruins como esses acima.
Isto porém não exime de culpa certas faculdades que funcionam sabe Deus como!
Isto porém não exime de culpa certas faculdades que funcionam sabe Deus como!
junior em 18.11.2011
A CULPA É DO MEC MESMO QUE AUTORIZA ABERTURA DE FACULDADE A MIL E O PIOR NAO FISCALIZA NADA. COMO SEMPRE, EDUCAÇÃO NO BRASIL É VISTO COM $$$$$$. QUE DEUS NOS ACUDE JA!!!
Carlos Alberto em 18.11.2011
Sou aluno da UNEAL, isso é mais uma prova do DESCASO do ESTADO com a instituição.............VERGONHOSO!!!
sandrielly em 18.11.2011
Não concordo, mas de geito nenhum com essas noatas do mec, por ex. o curso de física da ufal está entre os primeiros do Brasil, o engenharia de petróleo, ta deixando os alunos o bagaço do bagaço, se eles falam e sabem que o nordeste é indice em analfabestimo,porque não investem???
© 2000-2011 Gazetaweb.com - O maior e melhor conteúdo em Alagoas. Todos os direitos reservados. | Sobre a Gazetaweb ▪ Anuncie ▪ Contato ▪ Webmail |
Nenhum comentário:
Postar um comentário